Tendo como foco o tema da farmacologia e, ainda mais, os de uso frequente em clínica cirúrgica, a saber: analgésicos, antiinflatórios e antibióticos; compartilho com vocês esse artigo públicado em 2006 pela Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial que aborda a questão da intereção entre drogas.
Acho bastante válido e compreendo ser de interesse de todos ao passo que nos faz entender e até desmistificar algumas idéias já formadas sobre interações medicamentosas.
Abaixo o resumo do artigo:
Esta revisão, a segunda da série, descreve as principais interações que podem ocorrer com os fármacos
antimicrobianos e analgésicos prescritos na clínica odontológica. É responsabilidade do cirurgião-dentista conhecer as possíveis interações que podem ocorrer com os fármacos antimicrobianos e analgésicos e o potencial risco dessas associações, a fim de que possa evitá-las durante o tratamento odontológico. Os autores discutem se essas associações comprometem a eficácia dos medicamentos e em que situações essas interações devem ser evitadas. Recomendações e precauções são também fornecidas com o objetivo de prevenir estas complicações.
Link para o texto completo: http://www.revistacirurgiabmf.com/2007/v7n2/v7n21.pdf
Atenciosamente,
Thiago Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário